"Depois de muitas marteladas o prego precisa entender que não esta na vida só para apanhar e sofrer, mas ser honrado com toda a beleza da construção."
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
bem vindo ao meu blog
Leia-me como se eu fosse um livro,
descobre-me em cada página,
conhece-me em cada palavra
Cheira-me com o mesmo desejo
com se cheira o papel novo,
toca-me com suavidade
e folheia-me a cada dia,
como se eu fosse o primeiro
livro que lês
Deixarei em mim
páginas com espaços em branco
para que tu mesmo,
escrevas e ilustres a nossa história
Nunca me feches
guarda-me junto a ti
para me leres nas horas boas e horas más,
abre o meu sorriso e inunda-te com ele,
beba as minhas palavras
e entra na minha vida,
esta que é, um livro que lês.
.
Maria Flor
Leia-me como se eu fosse um livro,
descobre-me em cada página,
conhece-me em cada palavra
Cheira-me com o mesmo desejo
com se cheira o papel novo,
toca-me com suavidade
e folheia-me a cada dia,
como se eu fosse o primeiro
livro que lês
Deixarei em mim
páginas com espaços em branco
para que tu mesmo,
escrevas e ilustres a nossa história
Nunca me feches
guarda-me junto a ti
para me leres nas horas boas e horas más,
abre o meu sorriso e inunda-te com ele,
beba as minhas palavras
e entra na minha vida,
esta que é, um livro que lês.
.
Maria Flor
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
+ Como fazer uma Horta Caseira Suspensa em Casa
RECICLAGEM DE GUARDA CHUVAS
Ess passo é simples. Basta você utilizar qualquer enchimento. Pode ser de uma almofada antiga ou algum enchimento que vende nas casa de tecido. O melhor é reciclar algo não é; Dê alguns pontos (cuidado com os dedinhos ) e prendas as pétalas. Após isso pregue um botão no centro e finalize os dois lados da almofada. Não esqueça de apertar bem; A almofada está feita. Basta você deixá-la bem firme e bem esticadinha para ficar bem vistosa. Faça a primeira. Se não der certo tem mais vezes. O hábito a tornará uma profissional de primeira. Quem sabe o fuxico não torne a sua renda um pouco mais generosa. Você pode ganhar um bom dinheiro com artesanato, além disso seu stress vai para longe e sua casa também vai ficar muito mais bonita e muito mais ecológica.
Passo 1
Separe o tecido da armação de metal do tecido e separe para a reciclagem de metal. Desta vez você utilizará somente o tecido colorido ou o tradicional pretinho básico. Porém nada impede de você utilizar camisas antigas, tecidos de vestidos usados. Use a sua imaginação. O que não falta é tecido para você fazer a sua almofada. Além disso, o artesanato é uma boa terapia para o stress. Desligue-se e aproveite.
Passo 2
Passo 3
Faça com carinho.Junte as partes do guarda-chuva até que forme a forma de fuxico. É simples você consegue;
Passo 4
Pronto!
com jornal
Vamos ver como criar uma embalagem para presentes feita com jornal. Uma opção descolada, moderna e ecolgicamente correta de você embalar presentes. Nesse caso faremos uma embalagem estilo sacolinha com 13 cm de Altura, 11,5 cm de comprimento e 8 cm de largura aproximadamente. Você pode fazer embalagens do tamanho que desejar.
Coloque duas folhas de jornal, uma sobre a outra. A nossa embalagem será feita com folha dupla. Corte um retângulo de 40,5 cm por 21 cm. Se o papel que você cortar já tem uma dobra, tente encaixar essa dobra em algum dos pontos dobrados de acordo com a figura abaixo.
Faça dobras como mostrado na figura acima. Corte dois pedaços de cartolina de 11 cm por 2,5 cm e cole-os nos dois maiores painéis. Isso dará mais sustentação à embalagem. O lado de 3 cm na parte superior da imagem será o topo da embalagem e o lado de 5 cm na parte inferior da imagem será o fundo da embalagem. Passe cola no lado de 3 cm por todo o comprimento da embalagem e cole. Como a embalagem tem duas folhas de papel, você terá que colar as duas folhas, uma por vez.
Passe cola na parte exterior do lado de 1,5 cm e traga esse lado fechando a caixa e cole na parte de dentro do lado de 11,5 cm. Esse procedimento vai fechar a caixa. Você deve fechar a caixa com a dobra de 5cm para fora.
Vá na parte inferior e dobre para dentro os cantos, como mostrado na imagem da direita acima. Após dobrar os 4 cantos você vai ter um resultado como na imagem da esquerda acima
Após dobrar os cantos, passe cola como mostrado na figura acima e cole para fechar o fundo da caixa.Cole uma cartolina no fundo para dar acabamento
com florzinhas de tecido
A moda no artesanato é fazer algo diferente. Então, porque não personalizar as suas roupas com florzinhas de tecido? Apresentamos aqui uma idéia muito legal e muito simples para você mesma personalizar as suas roupas costurando detalhes em flores. Veja como é fácil.
1) Pegue um tecido, dobre ao meio e corte em um formato parecido com o formato da foto acima
2) Corte vários pedaços.
3) Costure as flores como mostrado na foto. Vá franzindo para dar um efeito legal
4) Por fim basta costurar as flores na roupa que você deseja personalizar. Vá costurando várias flores e de diferentes formas. Use a criatividade e tenha roupas customizadas. Você
A dica do momento é para você personalizar os seus chinelos com tecido. Já ensinamos como fazer chinelos havaiana/ipanema decorados. Agora vamos mostrar como podem ser feitos lindos chinelos utilizando um pedaço de tecido para ficar no lugar da correia. Você vai precisar de um chinelo havaiana ou outro desse tipo para realizar o trabalho. A personalização de chinelos pode se tornar até uma profissão, basta você começar e testar várias opções. Não perca essa dica, começe agora mesmo a personalizar chinelos e quem sabe até ganhar dinheiro.
Material Necessário
- Chinelo Havaiana ou similar
- Tiras de tecido à sua escolha
- Estilete
- Cola Quente
Como fazer o chinelo personalizado com tecido
O primeiro passo é retirar as correias originais do chinelo. Depois de retirar, pegue duas tiras de tecido e passe pelo furo da parte da frente, como mostrado na foto acima
Dê um nó na parte de baixo para que o tecido fique preso. Após dar um nó bem firme, corte a sobra do nó e acomode-o no espaço abaixo do chinelo
Agora que você já prendeu a parte de baixo, pegue a parte de cima e dê um nó grande. Não dê o nó muito próximo ao chinelo, deixe um espaço para encaixar os dedos
Dê um segundo nó próximo ao primeiro. A quantidade de nós pode variar dependendo do estilo de chinelo que você deseja fazer, faça quantos nós achar que fique bonito.
Agora que os nós já foram dados é hora de prender o tecido nos buracos traseiros. Passe cada tira em um buraco e dê nós nas duas tiras, para prendê-las.
Corte as sobras de tecido e passe cola quente para prender os nós no local abaixo do chinelo
Prontinho! Ao terminar de prender a parte de baixo, o chinelo está pronto. Com poucos minutos você tem um chinelo personalizado com a correia do jeito que você desejar.
Assinar:
Postagens (Atom)